Outro tipo de evento

25 Novembro 2023 — 11h00 - 12h30

Museu

Venha celebrar o Dia Nacional da Cultura Científica, 24 e 25 de novembro, instituído como homenagem ao professor, poeta, historiador e divulgador de ciência, Rómulo de Carvalho (nascido a 24 de novembro de 1906).

11h00 - A Clínica Universitária de ORL na sala do Museu
A coleção de Otorrinolaringologia da FMUL patente no MUHNAC, remete-nos para o nascimento das técnicas de observação, primeiros passos da endoscopia, o impacto da introdução da eletricidade nos instrumentos médicos e outras inovações que contribuíram para o progresso. E como estes instrumentos usados pelos médicos ao longo dos últimos cem anos chegaram ao Museu? será feita uma retrospetiva da participação dos Estudantes da FMUL neste fascinante projeto.

Dinamização: Óscar Dias | Clínica Universitária Otorrinolaringologia, FMUL. Palestra seguida de visita à coleção histórica de ORL/Exposição Cuidar e Curar.
Lotação: 20 participantes

Atividade gratuita, com inscrição presencial no próprio dia.
Sujeito à lotação máxima da atividade.