Workshops e Cursos

GRUPO DO RISCO - ATELIÊS CADERNOS DE CAMPO
O Grupo do Risco, no âmbito do projeto Lisboa Capital Verde Europeia 2020, que comissariou esta exposição, desenvolveu um conjunto de iniciativas para o público: visitas orientadas, conversas e ateliês.

A série de Ateliês Cadernos de Campo irá decorrer no espaço interior e exterior do MUHNAC, ao longo de um ano, uma vez por mês. Nestes Ateliês exploram-se aspetos técnicos e artísticos do desenho e da fotografia, tais como o traço, a mancha, a aguarela, fotografia macro e fotografia de objeto. Os cadernos de campo são um dos principais resultados das expedições do Grupo do Risco, sendo o objetivo destes Ateliês criar um caderno que seja uma pequena amostra do que se faz em expedição. No decorrer dos mesmos serão introduzidas as técnicas e apresentados os materiais e equipamentos, serão desenvolvidos exercícios práticos e posteriormente discutidos.
Todos os materiais necessários para a participação nos Ateliês de desenho são fornecidos pelo Grupo do Risco.
Para a inscrição nos Ateliês de Fotografia são necessários conhecimentos de fotografia e equipamento específico (câmara DSLR, objetivas e outro equipamento a definir pelo formador).


Datas: 
10 de abril (online), 14:30 às 16:30
8 de maio, 9:30 às 13:30
5 de junho, 9:30 às 13:30
Local: Museu - Sala da exposição
 

Preço: Gratuito
Inscrição prévia: sim
Lotação mínima: 5 participantes
Lotação máxima: 5 participantes  

Inscrições: 
geral@museus.ulisboa.pt | 213 921 808