21 Março 2023

Museu Nacional de História Natural e da Ciência

O Museu Nacional de História Natural e da Ciência, associa-se às comemorações do Dia Internacional das Florestas e do Dia Mundial da Poesia, com um programa de atividades gratuitas no dia 21 de março.

11h00Plantas e Poesia
Visita orientada ao Jardim Botânico de Lisboa com leitura de poemas de autores portugueses a propósito de algumas espécies.

15h30Praças, Jardins e Água
Percurso que permite conhecer o Jardim Botânico de Lisboa e a história associada à água e jardins da sétima colina, atravessando a galeria subterrânea do Loreto até São Pedro de Alcântara. Parceira com o Museu da Água.

17h00Apresentação do Livro “Primavera Silenciosa”, de Rachel Carson.
Edição da Imprensa da Universidade de Lisboa.
A apresentação do livro conta com uma conversa que será conduzida por Cristina Branquinho, professora da Faculdade de Ciências da ULisboa e investigadora do Centro de Ecologia, Evolução e Alterações Ambientais (cE3c), e por Viriato Soromenho-Marques, professor de Filosofia da Natureza na Faculdade de Letras da ULisboa.

Atividades gratuitas, com inscrição prévia obrigatória
geral@museus.ulisboa.pt | 213 921 808