Inauguração de exposição

5 Maio 2023 — 19h00 - 21h00

Sala Azul | Museu Nacional de História Natural e da Ciência

Exposição do artista plástico Tomás Reis

Pensar o clima como projeto passa por adaptar um modelo climático às dinâmicas sociais e territoriais. Por outras palavras, é como se fosse possível planear a queima de combustíveis fósseis e o aquecimento antropogénico da Terra, na atmosfera, nos oceanos e no solo. Que mundos estariam a ser construídos? Estaríamos a construir cidades e territórios imaginados? Ou restaria à espécie humana contemplar, imóvel, um planeta em transformação?

Das representações do espaço depende o projeto, com paisagens imaginadas, plausíveis. Perante estas imagens, outras perguntas se colocam: irá o projeto fazer a diferença? Será desejável usar o desenho nas grandes transformações que o planeta atravessa? Uma certeza permanece: as imagens representam paisagens de um mundo certamente diferente, que pode ser redescoberto.

CONVITE

Mais informações sobre a exposição aqui.