15 Outubro 2023 — 11h00 - 13h00

Anfiteatro Manuel Valadares e Sala da Exposição

Projeção do filme MUPEPY MUNATIM
de Pedro Peralta (18m22s, 2012)

Um Homem regressa de França a Portugal em busca da campa de sua Mãe. Quer-lhe fazer a homenagem. (...) Quando está pronto para desistir tem uma revelação.

Público: 12+

Nota Biográfica
Pedro Peralta nasceu em Lisboa, onde vive e trabalha. Realizou a curta-metragem Mupepy Munatim (2012), selecionada e distinguida em diversos festivais nacionais e internacionais. Em 2016 realizou a curta-metragem Ascensão, selecionada para a Semana da Crítica do Festival de Cannes. Trabalha desde 2013 na produtora cinematográfica Terratreme Filmes. Atualmente trabalha no desenvolvimento da sua primeira longa-metragem, KA. Mantêm simultaneamente atividade como editor discográfico com as editoras Dromos e Makam Records.

Sebastião, do povo Mutuangulo à guarda das fronteiras de Angola
Visita guiada por Sebastião Mutuangulo

Sebastião Tomás Mutuangulo, 58 anos, faz parte do povo Mutuangulo, no Uíge, no Norte de Angola. Ao crescer, deixou a sua comunidade para ser comando para o Estado Angolano e guardar as fronteiras de Angola. Acompanhe-nos na conversa guiada por Sebastião para revisitar a exposição e voltar a (des)arrumar as narrativas e este arquivo colonial.

Público: 14+

Nota Biográfica
Leia o artigo no jornal Almada Online

Preço: gratuito
Inscrição: geral@museus.ulisboa.pt | 213 921 808
Lotação máxima: 30 participantes

Mais informações sobre a exposição aqui.